quinta-feira, 16 de março de 2017

PLANEJAMENTO, MONTAGEM E APLICAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA ABORDAGEM DE BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR NO ENSINO MÉDIO POR GRADUANDOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS


Este artigo relata o processo de construção e aplicação de modelos de baixo custo na área debiologia celular e molecular. O caráter microscópico das estruturas estudadas nos conteúdosdestas disciplinas torna a abordagem de ensino muitas vezes abstrata, dificultando o processode aprendizagem. Ao mesmo tempo, a falta de laboratórios ou equipamentos em muitasescolas compromete o ensino destas disciplinas. Neste contexto, estudantes do curso deciências biológicas da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) desenvolveram e aplicaramsete modelos em alunos do ensino médio, como material didático de apoio para a disciplinaBiologia. Os resultados foram bastante positivos tanto para os estudantes do ensino médio,quanto para a equipe de graduandos.





http://www.bioquimica.org.br/revista/ojs/index.php/REB/article/view/33

Nenhum comentário:

Postar um comentário